Cruzeiros, internet e amizade





                                                                 Na avenida da praia.


Fazer um cruzeiro, é uma delícia.
Desde que fiz o primeiro, tenho repetido quase que anualmente. É uma viagem tranquila, bonita (quer coisa mais linda do que ficar olhando o mar?), com muitas atividades (para quem quiser) e distrações.




A partir do final de outubro, e até o início de abril, partem de Santos muitos cruzeiros. Há dias em que saem até 4 ou 5 navios, para fazer os mais diferentes roteiros.
E na semana passada, um desses cruzeiros me fêz uma surpresa. Permitiu que eu conhecesse, pessoalmente, uma amiga de alguns anos, e que com ela passasse algumas horas.
Pela blogosfera, comunicávamo-nos há quase 4 anos, por comentários recíprocos nos nosso blogs e, às vezes por e-mails. Nos últimos tempos, também por uma rede social.
A Ana é muito delicada, sensível, meio filósofa e meio poética. Além de bonita e simpática. Tudo isso eu havia percebido pelo seu blog. 
E sua filhinha Alice é lindinha, viva e muito meiga, e desperta, em sua mamãe, um grande amor ("todo amor que houver nessa vida") .
Antes de virem para Santos, para o embarque no cruzeiro, comunicaram-se comigo para um encontro, na volta do passeio.
E esse encontro foi muito bom. Com elas estavam outras amigas, com seus filhos, e passamos horas muito agradáveis num “tour” por Santos.

                                                                     Aqui, passeio pelo bonde. 

Chegamos para o último horário. Quase não havia assentos. Daí, a Alice no colo da mamãe.

                                                                 Bonde passando na frente da Catedral de Santos.


                                                                   Igreja de Santo Antonio do Valongo.


                                                                            Praça Barão do Rio Branco


                                           Na frente da Bolsa do Café e na sua cafeteria.



Ciceroneei o grupinho, e a Ana fez fotos lindas, entre as quais as que estão ilustrando esse post.
Coisa boa essa internet, quando nos faz encontrar amigos, e viver momentos tão felizes.
Quero mais, Ana. 


Ana, muito obrigada pelas fotos. Confirmei, mais uma vez, como é bom ser turista com atenção às belezas. Vivendo em Santos, praticamente durante toda minha vida, tenho esses registros na memória, mas tenho poucas fotos desses lugares que adoro.




Comentários

  1. Que fotos lindas mesmo!
    Ana, eu também quero! Pena não ter te encontrado, mas espero que vc tenha gostado da cidade e da cicerone e volte logo!
    Que bom vcs terem se conhecido pessoalmente e tido bons momentos. É muito boa mesmo a aproximação que a Internet pode nos trazer quando temos afinidades.
    beijos,
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Helô,

    Eu nunca fiz um cruzeiro, mas tenho vontade, pois além da beleza do mar é uma viagem que tem um quê de romance, rsrs.
    É muito bacana tornar real uma amizade feita virtualmente e as fotos comprovam que o encontro agradou a todos, rsrs.

    Beijoca
    (você está linda na foto! rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas registrando belos momentos.

    Muito legal!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Uma delícia os seus registros. bjs

    ResponderExcluir
  5. Helô!
    Tem razão, um cruzeiro é algo inesquecível e tem tanta coisa pra se fazer dentro daquela enorme nave.
    Eu amei e gostaria de repetir qualquer hora, quem sabe pelo nosso litoral tão bonito.
    Mas, bonita mesmo é tua amiga Ana e a filhinha.
    Você é uma excelente cicerone de sua cidade, eu sei bem como foi gostoso passear contigo por aí e conhecer melhor Santos que eu só fui uma vez antes e não vi quase nada.
    Você também tá lindona assim floral, assim tão verão, assim tão jovial.
    Te adoro!
    beijos, muitos, cariocas

    ResponderExcluir
  6. E o link para o blog da Ana? rsrs Gostaria de conhecê-la também! rsrs
    Heloísa, é uma delícia esssa "desvirtualização", não? Conheço poucas amigas feitas pelo blog, mas daquelas que sei que serão para sempre.
    As fotos são lindas, você está linda, a turma toda é linda mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Foi um passeio maravilhoso! Tão bom quanto o cruzeiro (que recomendo!), foi o tempo passado em Santos. Adorei conhecê-la! Você foi ótima! Bonita e delicada, bem como imaginei!
    Adoramos o passeio, o bonde, o café e a gentileza. Também adorei falar com a Priscila ao telefone!
    Obrigada, novamente, por acolher a mim e a minha menina.
    Enfim, quero repetir! Na próxima, com a Priscila e a Isadora.
    Muito beijos!

    ResponderExcluir
  8. Já fiz dois cruzeiros e quero repetir...
    Ótimo f.d.s.!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a Igreja de Sto António, achei-a tão portuguesa. :)
    Aliás, as fotos fazem-me lembrar as cidades de que eu gosto, calmas, verdinhas e com belos monumentos. Imagino que a parte mais moderna de Santos seja bem diferente...
    Um dia eu vou aí! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Helô, talvez eu seja uma exceção, mas não tenho vontade de fazer um cruzeiro. Acho que é trauma de água...rs! Quase me afoguei por duas vezes.
    Passear de bonde no Brasil não é em qualquer cidade. Privilégio de poucos e melhor ainda podendo desfrutar da companhia de pessoas queridas.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Helô, as fotos ficaram lindas e até matei a saudades desse passeio que fiz uma vez com meus pais quando ainda era menina.
    Encontrar uma amiga virtual é muito emocionante.
    bjus
    yvone

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu já tinha visto tua foto num comentario em algum lugar, ou em varios, mas nunca pensei que vc fosse a vó da filha da Nina!!!!!! é isso? vc é a vovó da filha da Nina????? Cara, que legal! Genial.
    Vim de lá, do blog da Nina, e ela fez link pra ti. Adorei saber disso.
    Muito legal, mundo pequeno:-)

    ResponderExcluir
  13. Olá Helô,
    Nunca tive a oportunidade de fazer um cruzeiro, mas deve ser muito bacana e emocionante.
    Amanhã vou citar seu blog na minha postagem.
    www.democratizacaodamoda.blospot.com
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  14. Olá,querida Helô
    Quando fiz o primeiro, saí com a mesma sensação que vc... e foi em Santos que parei por um dia...
    Que nos próximos encontros vcs ampliem o grupo!!!
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê